Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Show sertanejo reúne multidão sem máscara no Pará com apoio de prefeitura - Imprima FM

Show sertanejo reúne multidão sem máscara no Pará com apoio de prefeitura

Um show da cantora sertaneja Mariana Fagundes realizado sábado (17) reuniu uma multidão sem uso de máscaras em Tailândia (PA), a 200 km ao sul de Belém. Em vídeos que circulam nas redes sociais e no perfil da cantora, é possível ver a grande aglomeração durante o show realizado na 17ª Feira de Exposição do Agronegócio de Tailândia (Expotai). A realização do show frente a uma multidão levou a questionamentos sobre o apoio da prefeitura ao evento, que aparece como apoiadora em um flyer divulgado ao público. De acordo com o último boletim divulgado pelo município, na sexta-feira (16), até agora, a cidade registrou 2.615 casos do novo coronavírus e teve 45 óbitos.

“Lancei essa música e nem pude fazer meus shows cantando ela. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim. Brigada, brigada, brigada! Só Deus sabe viu!”, disse a cantora na descrição da postagem em uma rede social. Apesar de não ser possível ver pessoas com máscara, a prefeitura divulgou uma nota, na qual diz que “o show seguiu todos os protocolos estadual e municipal, sem falar do controle sanitário de medição de temperatura, distribuição de máscaras e álcool em gel na entrada do Texas Rodeio, que contou com apoio da Secretaria de Saúde, com ambulâncias, helicóptero UTI e Carreta da Saúde”.

Em relação à realização do show em meio à pandemia, a gestão municipal disse que “Tailândia é um dos municípios que podem adotar suas próprias medidas de segurança, como foi feito através do Decreto Municipal 017/2020. Além de que, Tailândia é um dos municípios paraenses, onde a taxa de contágio do novo coronavírus é estável e está com tendência de queda desde o último mês de maio”

Veja a evolução do total de casos e mortes mês a mês:

  • 30 de junho: 1181 casos e 32 óbitos
  • 31 de julho: 1856 casos e 39 óbitos
  • 28 de agosto: 2194 casos e 43 óbitos
  • 30 de setembro: 2489 casos e 44 óbitos
  • 16 de outubro: 2615 casos e 45 óbitos

O estado do Pará registrou até o momento 241.262 casos confirmados e 6.682 óbitos. A reportagem entrou em contato com o governo estadual sobre a realização do evento e recebeu uma nota que diz: “Informamos que a fiscalização e liberação de eventos são de responsabilidade do município. Ao Estado cabe sinalizar, por região, o Bandeiramento: taxa de ocupação de leitos e de contaminação pela Covid-19 para abertura gradativa de atividades em cada região”

Quem bancou o show?

A nota de esclarecimento do órgão municipal diz ainda que o “show da cantora e sua banda, não foi contratado pela prefeitura de Tailândia-PA e sim pelos responsáveis da feira agropecuária”

Dinho Dallas, dono da Cia de Rodeio Dallas, que forneceu estruturas metálicas para o evento, disse que foi contratado pela Texas Rodeio.

“Estão dizendo que a prefeitura contratou o show, mas não foi. O apoio da prefeitura foi com o decreto [que permitiu a realização do show], ambulância, equipe do Samu. O evento é realizado em um local privado, organizado por uma empresa privada que teve apoio de 98 patrocinadores, que são os comerciantes da cidade, que tinham interesse na realização do show para melhorar a economia local”, afirmou Dinho Dallas

 

Deixe seu comentário:

Face da Imprima

2022 © Direitos reservados - Rádio Imprima FM - Sistema Integrado de Comunicação Novo Nordeste