Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Gal Costa: tudo sobre o novo projeto 'Gal 75' que revisita os clássicos - Imprima FM

Gal Costa: tudo sobre o novo projeto ‘Gal 75’ que revisita os clássicos

“Se os algoritmos das plataformas digitais (como Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube, etc) permitiram, você deve ter cruzado com alguma nova ”

Foi nesta data que Gal Costa lançou os dois primeiros singles, “Nenhuma Dor” (com Zeca Veloso) e “Avarandado” (com Rodrigo Amarante), ambas presentes no disco “Domingo”, de 1967, lançado por Gal e Caetano Veloso.

Foi nesta data que Gal Costa lançou os dois primeiros singles, “Nenhuma Dor” (com Zeca Veloso) e “Avarandado” (com Rodrigo Amarante), ambas presentes no disco “Domingo”, de 1967, lançado por Gal e Caetano Veloso.

O que é ‘Gal 75’?

Esse é o nome do projeto que celebra os 55 anos de carreira de uma das maiores vozes da música brasileira: Gal Costa (obviamente, né?). O projeto também segue as comemorações de 75 anos da artista, celebrados (com live!) em 26 de setembro.

Vai ter disco?

Sim! O “Gal 75” terá formato físico, LP e CD, veja só, com lançamento previsto para fevereiro de 2021, pela Biscoito Fino.

Mas o título vai ser esse, mesmo?

O nome “Gal 75” é um título provisório, como informam os informes enviados à imprensa, de modo que podemos imaginar que teremos outro nome para o projeto quando ele sair com todas as participações.

Como começou o ‘Gal 75’?

O início se deu em um telefonema com o diretor artístico Marcus Preto, com quem Gal trabalha há sete anos, desde 2013. Era um papo sobre pandemia e como o consumo de música nos tempos de quarentena mudou, com mais atenção às músicas de catálogo.

A partir da percepção que clássicos receberam ainda mais atenção e plays durante a pandemia, principalmente entre a molecada, Gal e Preto pensaram em retomar algumas dessas músicas, com a participação de artistas também jovens.

Aproximação com os jovens

A verdade é que Gal Costa, desde “Estratosférica”, disco de 2015, trabalha em parcerias com artistas mais jovens. Parte deles está no projeto “Gal 75”, como Silva, Tim Bernardes, Criolo e Zeca Veloso. Rubel, também escalado, cantou recentemente com ela o hit “Baby”.

Quem são as participações em ‘Gal 75’?

No total, o projeto terá as participações de:

  • Criolo
  • Rubel
  • Rodrigo Amarante
  • Seu Jorge
  • Silva
  • Tim Bernardes
  • Zé Ibarra
  • Zeca Veloso
  • António Zambujo (Portugal)
  • Jorge Drexler (Uruguai)

Quais são os parceiros inéditos?

Da lista, Ibarra, Amarente, Seu Jorge, Zambujo e Drexler fazem as primeiras parcerias com Gal. São os “inéditos”, portanto.

 

Deixe seu comentário:

Face da Imprima

2020 © Direitos reservados - Rádio Imprima FM - Sistema Integrado de Comunicação Novo Nordeste