Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Banda Detonautas lança 'Álbum laranja' com dez músicas apresentadas como 'crônicas' do Brasil atual - Imprima FM

Banda Detonautas lança ‘Álbum laranja’ com dez músicas apresentadas como ‘crônicas’ do Brasil atual

♪ Na capa do álbum que a banda carioca Detonautas lança em 23 de julho, há o tradicional aviso da indústria fonográfica para alertar ouvintes sobre o “conteúdo explosivo” de repertórios que versam sobre sexo e/ou política.

No caso do Álbum laranja (assim chamado pelo quinteto em alusão ao Álbum branco dos Beatles e ao Álbum preto do Metallica, embora a rigor o título exposto na capa seja Detonautas 2021), o aviso diz respeito ao caráter político da maioria das músicas, escritas para marcar a posição do grupo no tumultuado cenário social do Brasil em 2020 e neste ano de 2021.

E talvez nem fosse preciso avisar, pois o repertório do Álbum laranja já é quase inteiramente conhecido pelos seguidores de Tico Santa Cruz (voz), André Macca (baixo), Fábio Brasil (bateria), Phil (guitarra) e Renato Rocha (guitarra, violões e teclados).

Afinal, nada menos do que oito das dez músicas do Álbum laranja – Fica bem (2020), Carta ao futuro (2020), Micheque (2020), Mala cheia (2020), Kit gay (2020), Político de estimação (2020), Racismo é burrice (2021) e Roqueiro reaça (2021) – já foram previamente apresentadas em singles editados paulatinamente desde maio de 2020.

Somente duas músicas, Bandeira brasileira e Clareiras (facho de luz no tom sombrio dos temas políticos), ainda permanecem inéditas, sendo que o repertório do Álbum laranja é completado por versão acústica da canção Carta ao futuro. Todas as dez músicas são caracterizadas pela banda de rock como “crônicas” sobre acontecimentos atuais do Brasil.

Capa do álbum 'Detonautas 2021', promovido como 'Álbum laranja' — Foto: Divulgação

Capa do álbum ‘Detonautas 2021’, promovido como ‘Álbum laranja’ — Foto: Divulgação

♪ Eis, na disposição do Álbum laranja, as faixas que compõem o repertório quase inteiramente autoral do sétimo álbum de músicas inéditas da banda Detonautas:

1. Micheque

2. Kit gay

3. Roqueiro reaça

4. Mala cheia

5. Político de estimação

6. Bandeira brasileira

7. Carta ao futuro

8. Racismo é burrice (Gabriel O Pensador, 1993) – com Gabriel O Pensador

9. Clareiras

10. Fica bem

11. Carta ao futuro (versão acústica)

Deixe seu comentário:

Face da Imprima

2022 © Direitos reservados - Rádio Imprima FM - Sistema Integrado de Comunicação Novo Nordeste