Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Arapiraca reúne milhares de jovens durante festival de cultura nerd - Imprima FM

Arapiraca reúne milhares de jovens durante festival de cultura nerd

Os portais do multiverso se abriram na Capital do Agreste Alagoano, cidade que foi “invadida” por centenas de personagens de animes, HQs e também do cinema internacional.

O evento aconteceu na Orla da Perucaba, um dos mais belos cartões postais de Arapiraca, e contou com a presença de arapiraquenses e de caravanas que vieram de várias cidades e estados vizinhos. Foram mais de 11 ônibus trazendo gente de todo canto.

O prefeito de Arapiraca esteve no local e garantiu que essa é a primeira edição de muitas.

“Parabéns a todos que vieram prestigiar esse evento. Fico muito feliz ao ver os jovens envolvidos, se divertindo e interagindo com o Festival. Essa é só nossa primeira edição. Ano que vem tem muito mais”, disse o gestor arapiraquense.

O Festival de Cultura Nerd do Agreste foi organizado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação Alagoana de Cultura Nerd (AACN), entidade que representa os artistas e entusiastas da área.

Representando a AACN, o diretor da Associação Alagoana de RPG, Ramon Dules falou sobre a importância de incentivar eventos como esse no interior do Estado.

“Milhares de pessoas passaram por Arapiraca neste domingo para prestigiar toda nossa programação, que contou com disputas de dança, competição de Cosplay, K-pop é muito mais. É a primeira edição que acontece desse porte fora de Maceió e foi um sucesso”, disse ele.

O secretário Wellington Magalhães parabenizou toda a equipe organizadora e citou a movimentação que o evento gerou na economia e no turismo local.

“Arapiraca foi invadida por jovens de todos os cantos. Apesar do Festival ter acontecido apenas no domingo, movimentou bastante nossa economia. Restaurantes e hotéis ficaram lotados e isso é muito importante”, contou o secretário.

O evento também mobilizou estudantes das redes público e privada de Arapiraca, que passaram a semana se preparando e estudando sobre o Universo Geek.

Fonte: Sete Segundos

Deixe seu comentário:

Face da Imprima

2022 © Direitos reservados - Rádio Imprima FM - Sistema Integrado de Comunicação Novo Nordeste